Interop Router v20 e v21

Diferenças entre a nova versão 2.1 e a antiga 2.0

Para aqueles que acompanharam o desenvolvimento e documentação da versão 2.0, esta página visa explicar sucintamente as pequenas modificações que realizamos.

Daemons
Em ambos os daemons (Windows e Linux) foram adicionados suporte para compilação. Anteriormente o arquivo enviado para processamento já deveria estar compilado, e agora o código fonte (em C ou C++) é enviado. Isto não foi feito antes pois estávamos com problemas no processo de compilação dentro do ambiente windows.

Daemon: Windows
Este daemon, para conseguir compilar, precisa que um arquivo .BAT seja executado anteriormente. Isto porque o arquivo .BAT configura o ambiente para utilizar o compilador (e linker) do Visual Studio. Logo, a execução do arquivo .BAT deve ser feita antes de iniciar o daemon do windows.

Daemon: Linux
No cluster linux que utilizamos nos testes, todos os pacotes necessários para compilação estão instalados corretamente e temos o mpicc que facilmente compila o programa baseado em MPI, facilitando muito o serviço. Com isso, não foi difícil adicionar ao Linux a compilação do arquivo.

Interop Router
O programa principal, que permite submeter os arquivos, não sofreu mudanças. Deve-se atentar que ao invés de um arquivo compilado, ele deve receber como parâmetro um arquivo .C ou .CPP deixando a compilação sob responsabilidade do cluster que o executará gerando o resultado.

Mudanças Futuras
Cogitou-se a criação da versão 2.2 antes de iniciarmos a 3.0. Na 2.2 iríamos adicionar uma pré-compilação pelo Interop Router antes de submeter o arquivo direto para os daemons (clusterizados), reduzindo a troca de informações pela rede ao eliminar-mos os códigos submetidos com erro. Mas, o time decidiu terminar a versão 3.0 antes e deixar as modificações para frente!

Last edited Mar 31, 2008 at 11:19 PM by brunoamelo, version 1

Comments

No comments yet.